Tsugumomo

O battle-ecchi? Ou o ecchi com batalhas?

Tsugumomo, de longe, é o melhor ecchi com batalhas que já li (e estou lendo).
O desenvolvimento da história do mangá é bem interessante começando com pequenos casos eventuais aqui e ali onde o protagonista, Kazuya, um exorcista, resolve com ajuda de sua "tsugumomo", Kiriha, um obi que vira uma garota (Obi é uma peça de tecido que compõe os kimonos). Eles batalham contra esses monstros chamados Amasogi, que são criados pelos desejos gananciosos das pessoas sobre objetos. Mas há um porém quanto a cidade de Kamioka (onde vivem), lá as maldições se acumulam com muito mais facilidade criando amasogis muito mais frequentemente e perigosos, isso porquê Kazuya é uma criança-tabu, que constantemente atrai maldições.
O desenrolar da estória sobre Kazuya vai se aprofundando à medida que ele vai melhorando suas técnicas e se tornando mais forte até chegar os arcos importantes não muito distantes, onde ele descobre o porquê de ser daquele jeito e alcança maiores níveis de poder, porém com perdas muito severas.
Mas o mangá não é só briga, é um ecchi-harém também. Nesse quesito, Kazuya é bem clichézão como todo protagonista enrolando demais para pegar a mina... Mas aí que temos a reviravolta, ele não pega, mas a Kiriha pega ele!
Então já alertando, Tsugumomo é daqueles mangás que se lê de madrugada vigiando a porta, haha! Kiriha não poupa Kazuya tornando rotina coisas como provocá-lo (sexualmente) e mesmo bater umas pra ele (tudo bem explícito para não deixar dúvidas), além de frequentes cenas de banho, muitas vezes com mais de uma garota.
Mas apesar desse "soft-hentai" gratuito, não interfere na estória - apesar de uns capítulos extras muito nada haver no meio de batalhas importantes e isso irrita um pouco, mas ok. - é muito fácil se apegar aos personagens, principalmente Kiriha, que tem um carisma único. Tanto que eu mesmo fico: Qual eu gosto mais? Kiriha? Kukuri? Oriobana? Haha, não sei!
Então é isso! Tsugumomo, um ecchi que não peca em estória e tem uma arte linda que combina muito com ambas tramas de batalha e sexualidade.
Ps.: Isso era só um treinamento.

Comentários

Postagens mais visitadas